Translate

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Quimioterapia Branca

Pois é, cá estou pra mais uma postagem... Bem minha mãe iniciou a quimioterapia branca dia 17 de Janeiro, e olha ela tem se saído muito bem, segue bem as recomendações médicas, portanto esta dando tudo certo. Eu a acompanhei na primeira sessão, ela sentiu uma sonolência no momento em que lhe aplicaram um antialérgico, pois é a quiomio branca tem outros efeitos, segundo a médica, as reações são: coceira no corpo, insônia, dores nos ossos, enfraquecimento das unhas entre outros que não lembro no momento... Bom fiz o que sempre faço quando a acompanho nas sessões de quimioterapia, levei livros e fiquei na salinha de fora esperando o término, de vez em quando eu ia lá da uma olhadinha nela pra saber se estava bem, ah preocupação de filha, bom mais toda a vez que eu a vejo sentada naquela sala de quimioterapia confesso pra vocês que me da um nó na garganta, uma vontade de chorar sem parar, coisa que eu faço quando chego em casa. Bom eu escrevo essas linhas com muito choro sabe, eu sei que  ninguém quer isso pra si, nem pra alguém próximo, mais ver a minha mãe passar por tudo isso é algo que eu não consigo acreditar ainda, pois minha mãe uma mulher extrovertida, alegre, cheia de saúde, derrepente a gente descobre esse câncer, às vezes eu acho que tudo isso é um pesadelo que eu vou acordar e ai  tudo vai ser como antes... Eu tento escrever coisas positivas, tento passar pra quem visualiza esse blog uma mensagem positiva, mais às vezes quando eu penso em tudo que estamos enfrentando vejo o quanto sou humana, eu enfraqueço cada vez que penso no que um câncer faz com a vida de uma pessoa, "pra que o Câncer existe??" Mais tudo bem, erguer a cabeça é fundamental e pra mim o que importa  apesar de não aceitar até hoje o que esta acontecendo, é  que minha mãe esta comigo, do meu lado e curada que é o mais importante, falta muito pouco pra tudo isso acabar, menos de 2 meses, e ai sim vamos fechar com chave de ouro!!!

23 comentários:

  1. Daniele
    Vim aqui retribuir sua visita e agradecer as palavras em meu blog. Tenha fé, realmente essa fase é difícil, mas Nosso Deus não desampara seus filhos. O ano passado eu passei por conta de cirurgia, quimio e radio, quando pensei que iria voltar a vida normal caí e quebrei o tornozelo, fiz cirurgia e cá estou sem poder colocar o pé no chão há 54 dias. Mas Deus tem me ajudado muito, por isso tenha fé tudo isso vai voltar e sua mãe irá ficar boa e com muita saúde. Irei seguir seu blog! Um abraço para as duas! Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. obrigada Cristina...Deus esta com todos nós!!
    sua visita e de todos os que seguem e visitam me deixam muito feliz, e tudo isso só me da forças. um abraço

    ResponderExcluir
  3. oi acabei de receber a noticia triste q minha mãe esta com essa triste doença. mas tenho fé q assim como a sua a minha também vencera... sei exatamente o q vc sente, parece q o chão some.... só Deus para dar forças msm....

    ResponderExcluir
  4. Daniele, minha família está passando pelo mesmo sofrimento que o seu.Em janeiro minha mãe descobriu câncer de mama, fez a cirurgia de mastectomia em fevereiro e em março iniciou as quimios vermelha.Amanhã inicia as quimios brancas e graças a Deus ela tem reagido muito bem e acreditamos que irá reagir muito bem nessas sessões que serão uma por semana durante oito semanas.Não questionamos o porquê da doença na vida dela, principalmente porque todos os anos ela fazia os check-ups necessários. Mas enfim, a vida quis nos dá essa experiência e estamos vivenciando com muita fé em Deus e coragem.Mas não é fácil!É realmente dificil ver alguém que vc ama, passando por isso.Mas coragem, conseguiremos.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos,
    Eu descobri que tive esta doença no fim do ano passado. Não é uma doença fácil, mas se torna melhor com a ajuda dos familiares. E vejo que é isto que vocês estão fazendo. Tive e tenho muito apoio dos familiares e amigos.
    Resolvi ter um acompanhamento psicologico que me ajudou a encarar tudo de frente. Afinal é tudo complicado no início, mas depois agente vai encarando mais fácil.
    Na próxima semana iniciarei as 12 semanais das brancas, gostaria muito que tivesse menos efeitos e que bom que sua mãe está encarando legal.
    Não esqueçam de sair de vez enquando para almoçar fora, ou dar um passeio na praia (sem sol), isto vai ajudar (nas semanas boas, claro!).
    Que Deus abençoe vocês.
    Tenham forças, pois algumas doenças levamos como experiencia para nossa vida. Desde uma gripe até o câncer. Infelizmente o tratamento é muito difícil, mas sua mãe eu eu ainda estamos vivas há muito tempo atrás ja estariamos condenadas.
    Graças à Deus, estamos tendo a oportunidade de nos tratar.
    Bjs
    Catherine

    ResponderExcluir
  6. Oi Daniela estou com um problema igual ao seu minha mae esta com cancer de mama desde 2002 e voltou em 2008 desde entao vem fazendo quimio estou muito angustiado nao durmo direito faço tratamento psicologico, gostaria de saber como sua mãe esta sempre é bom conversarmos para saber como as pessoas com a doença estao suportando peço a todos que sempre comentem as melhoras para ganharmos força para poder dar forças para nos entes queridos pois precisamos ser muito fortes pois eles precisam da gente mais do que imaginamos, jamais podemos deixar eles cairem e se entregarem precisamos lutar contra essa doença graças a deus do lado dela sou muito forte para dar força a ela mas depois que estou longe eu entro em desespero fico derrubado nao consigo nem trabalhar direito pois moro em sp e ela no rj ligo todos os dias e vou com ela todas as vezes no medico acompanho todo o tratamento dela viro noite na internet procurando novos tratamentos e resposta vamos orar muito pelos nossos entes queridos e trocar informaçoes.

    Agradeço pelo espaço a desejo a vc. e a todos que estiverem nessa situaçao que melhorem e que a cura seja encontrada.

    abraço a todos

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz com o comentario de todos, para vocês acompanharem os posts recentes, click no titulo do blog, que vai para o inicio, e dai vcs poderão ver todas as postagens...obrigada pela visita de todos, sintam se avontade! Estamos juntos nessa luta, compartilhe, e divida sua dor ou experiência! um bjus a todos
    Danielle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou com minha irmã nessa mesma situção fez 4 quimo da vermelha achou que iria poder fazer a cirugia da mama mas a médica pediu mais 04 quimoterapia branca ela esta apavorada pois não entendemos a diferença das duas quimo

      Excluir
  8. Oi..
    A minha mae descubrir que esta com essa doenca,e muito tem sido dificio.mais ela esta na segunda quimoterapia da branca,esta passando muito bem,Graca o meu amado Deus.obrigado pelo esse espaco.cris

    ResponderExcluir
  9. EM FEVEREIRO DE 2011 DESCOBRI ESSA DUENÇA. EM AGOSTO FIS A PRIMEIRA DA VERMELHA E DIA SETE DE OUTUBRO ACABEI,DEUS ME AJUDOU MUITO POIS SO SENTI MUITA AZI.AGORA ESTOU NA SEGUNDA SESSAO DA BRANCA E ESTOU BEM.SAO TRES SESSOES DE CADA E SO ESTAR FALTANDO UMA,A OPERAÇAO JA ESTAR MARCADA PRA JANEIRO E ESTOU COM MUITA ,MAS MUITA FÉ QUE VOU FICAR BOA. MAS ESTOU COM MEDO DA REJEIÇAO DO MEU NAMORADO,ELE FOI O PRIMEIRO A SABER E EU QUERIA TERMINAR O NAMORO ANTES DO TRT E ELE NAO QUIS,AGORA ESTOU SENTINDO QUE ELE TA UM POUCO AFASTADO DE MIM,E NESSE CASO NAO SEI O QUE FAZER.PASSA MIL COISAS NA MINHA CABEÇA.E AGORA NAO SEI O QUE FAZER. MAS ESTOU COM MUITA FE NA RECUPERÇAO DESSA DUENÇA.E QUE DEUS ABENÇOI TODAS AS PESSOAS QUE ESTAO PASSANDO POR EESSE TRATAMENTO.MEU NOME É MARCIA,TENHO 40 ANOS E MORO NO RJ.BJS

    ResponderExcluir
  10. ola minha mãe também esta com essa doença e ja esta no grau 4 quando ja tem se espalhado pelos os orgãos dela fico desesperada so de saber que ñ tem cura quando ele vai para as outras partes do corpo.de saber que a estou perdendo pouco a pouco;

    ResponderExcluir
  11. Ola,sou uma mae de 4 filhos,avo de 3 netos e viuva.Descubri essa triste doenca em outubro de 2011,depois de varios diagnosticos medicos errados me disseram cara a cara k eu tinha um cancinoma inflamatorio rarismo e ja bem avancado.Imaginem o k eu senti....hoje ja passei pela quimio vermelha,to na 3% da branca,vou fazer 12 semanas destas,e se tudo ocorrer bem depois retirada total da mama...quero logo em seguida por a protese e ficar toda cheia de charme e usar grandes decotes como eu sempre gostei.SEI k isso vai acontecer,pois confio em Deus e Ele ta ao lado.Jamais perdi a fe nem a esperanca.Abracos a todas.SETELAGOANA K TA DE BEM COM A VIDA K DEUS MIM PRESENTEIA..

    ResponderExcluir
  12. oi minha amiga ta com cancer.me chamo debora,ela ta na quimio branca,,fez primeiro vermelha,ela sente muita dor nos ossos e formigamento no pe com se tive se dormecido muita caimbra alguem sabe uma alternativa pa melhora a dor no pe dela bjsssss a todas as mulheres q estaum nessa luta deus abençoe.pode me adicionar no msn deby_iobebe@hotmail.com .ou face debora correia

    ResponderExcluir
  13. Oi Daniele, a 12 anos atraz minha mãe tb teve cancer de mama, operou, ficamos em oração e está completamente curada. Agora a 4 anos atraz,foi diagnosticado um cancer maior que uma laranja no intestino..te confesso que aí sim minha família começou a passar por uma grande prova, pq Deus prova a nossa fé, e novamente ficamos em oração, procuramos uma igreja onde Deus até hj fala muito com a gente, e isso tem nos alimentado espiritualmente
    para podermos acordar no dia seguinte! Ela então passou por uma longa cirurgia, retirou quase todo o intestino, depois por 2 sessões de quimioterapia, pq ela não aguentou fazer mais, estava desfalecida...eu perdi 11 kilos vendo o sofrimento dela no hospital...mas por nenhum momento questionamos nem a vimos murmurando, sempre estávamos agarrados na palavra que Deus mandava nos cultos. Ela então foi curada, para a honra e Gloria de Deus, pq até os médicos da clinica não estavam acreditando no exame que não constava mais nada. Dani, Deus é fiel e maravilhoso...Seus caminhos são pefeitos! Agora a um 2 meses, ela fez vários exames e foi constatado várias metastases no pulmão, e estão crescendo rapidamente...umas tb no rim, e umas no figado. Agora sabemos que a medicina não poderá fazer mais nada. Ja chorei muito, mas Deus vem e conforta. Eu creio que nada acontece fora do tempo de Deus..não era a hora dela a 4 anos atraz provavelmente pq a família não estava preparada..mas Deus é tão bom que nos prepara para a hora que Ele vem para recolher minha mãezinha. Por isso o que eu posso te dizer Dani, é que TENHA FÉ, e creia que Deus tudo pode, e peça sempre em oração, para que seja feita a vontade Dele, e não a nossa. Hj apesar de tudo, das quimioterapias que ela está fazendo, temos paz em nossos corações..paz essa que vem De Jesus Cristo! Fica firme e creia que para Deus nada é impossivel!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Estou passando por isso com minha mãe. Ontem, 05/07 ela começou a quimio branca. Hoje ela está sentindo enjoo e diarréia. Tenho fé em Deus que tudo vai dar certo

    ResponderExcluir
  15. Fique \tranquila tudo que vem parra nossa vida e para a gente meditar melhor nossas atitudes e nossa ausencia de Deus. Minha filha esta tratando de um linfoma e tudo esta caminhando bem e so a gente acreditar na força do nosso Deus e unirmos nossas forças juntos venceremos estta batalha

    ResponderExcluir
  16. Fique emocionada com seu depoimento, era tudo o que eu quero dizer e tudo o que sinto também, amanhã começaremos a quimio branca e estou na expectativa. Espero que sua mãe assim como a minha se cure. Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Fique emocionada com seu depoimento, era tudo o que eu quero dizer e tudo o que sinto também, amanhã começaremos a quimio branca e estou na expectativa. Espero que sua mãe assim como a minha se cure. Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Descobri sexta passada que minha mãe está com cancer de mama, e eu entendo perfeitamente tudo o que você escreveu, mas confio em Deus e sei que tudo vai dar certo pra todas nós, entendo sua dor, o nó na garganta e o choro, mas Deus não da uma cruz maior do que podemos carregar. Em breve tudo vai passar! Força sempre!

    ResponderExcluir
  19. Olá , tiv a doença por duas vezes.a primeira descobri e fiz a cirurgia de adenomastectomia em agosto de 2010, com colocação de proteses, um ano depois tive rejeicao de uma das proteses e precisei fazer a retirada e ese ano março de 2012 receb a noticia que tinha 12 linfonodos debaixo do braço com cancer. fiz a 3a. cirurgia e fiz 25 radios e agora 12 quimios estou na 4a. da prmeira vez fiz 8 vermelhas. e estou firme e com coragem de enfrentar porque Deus é misericordioso e nao nos desampara. Força a todas nós. bjos Isabel

    ResponderExcluir
  20. Nossa , li o texto e pensei que eu tinha escrevido de tao parecido com a minha situação... Minha mãe, uma pessoa que só pensava nos outros e esquecia dela mesma, a pessoa mais linda e pura de coração numa situação dessas... Me doi muito, me da crise de choro a noite e muitas vezes falo o que você falou aqui... que tudo isso é um pesadelo, e que quando eu acordar vai voltar tudo ao normal !
    Assim espero!
    Que Deus esteja com todos nós!

    ResponderExcluir
  21. Sou Nice moro no Canada esta sendo muito dificilpra mim , Fiz a retirada da mama depois quimio e radio, acabei o tratamento a um mes atras mas de repente comecei a sentir tonta dad cabeca , como se tudo rodasse e fraqueza na pernas com se as minhas pernas pesassem uma tonelada, queria saber se alquem ja passou por isso,e se e normal, e chorando por tudo,e nervosa demais.sera normal esta reacao?




    ResponderExcluir
  22. tive cancer de mama em setembro de 2013, fiz aretirada da mama , fiz quimio e radio terminei a 1 mes atras,,
    qostaria de saber se e normal se sentir estressada , cabeca tonta, sem equilibrio parece que vou cair.o corpo parece que pesa uma tonelada.choro por tudo,as emocoes esta a flor da pele.
    uma que moro no Canada e escuto que o tratamento ai no Brasil e bemmelhor do que aqui, e estou longe da familia etenho que cuidar dos filhos da casa de tudo e medeixa muito estressada tudo!
    a minha filha de 15 anos tem lenfodema nas pernas e me preocupa muito eles aqui nao fazem nada pra ajudar minha filha e fico muito estressada,
    ate agora nem me emcaminharam pra um psicologo, estou esperando acabar o tratamento aqui pra ir pro BRASIL,ta muito dificil pra mim,

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz em receber o seu comentario!